Connect with us

Telemedicina nos Estados e Municípios

Salas de telemedicina do projeto ‘Saúde das Manas’ começam a funcionar na Ilha do Marajó/PA

Os municípios de Santa Cruz do Arari, Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Melgaço e Salvaterra estão fazendo os últimos testes e ajustes nos equipamentos: nos próximos dias, as mulheres da região poderão agendar as consultas online. A expectativa do projeto é atender mais de 80 mil mulheres em idade fértil residentes no arquipélago do Marajó.

Os equipamentos foram doados pelo Fundo de População da ONU e em contrapartida, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA), contratou duas médicas e assegurou a contratação do serviço de internet banda larga para realizar as teleconsultas. A atual gestão dos municípios participantes do projeto também se comprometeram em fornecer espaço a fim de estruturar as salas de telemedicina, com mesa, cadeiras e profissionais para apoiar a ação.

Para ampliar a rede de atendimento para outros municípios do Marajó, o Cosems decidiu adquirir equipamentos de TV, Notebooks e acessórios para a montagem de salas telemedicina nos municípios de Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Muaná, Ponta de Pedras, São Sebastião da Boa Vista e Soure, ampliando ainda mais a ação do projeto.

Leia na íntegra: https://brazil.unfpa.org/pt-br/news/salas-de-telemedicina-do-projeto-%E2%80%98sa%C3%BAde-das-manas%E2%80%99-come%C3%A7am-funcionar-na-ilha-do-maraj%C3%B3pa 

Fonte: UNFPA Brazil

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *