Connect with us

Telemedicina nos Estados e Municípios

Saiba como fazer um teleatendimento eficiente com estas 5 dicas

A pandemia provocada pela Covid-19 mudou significativamente a maneira como as pessoas vivem e cuidam da sua qualidade de vida. Esse novo contexto aumentou a necessidade de atendimento online e fez com que os profissionais de saúde percebessem a importância de saber como fazer um teleatendimento excelente.

Neste artigo, apresentamos 5 dicas essenciais para que o atendimento a distância seja realizado com eficiência e haja humanização nos tratamentos fisioterápicos, a fim de proporcionar a melhor experiência possível aos seus pacientes.

1. Escolha um ambiente adequado para fazer a consulta online
2. Considere questões técnicas
3. Mantenha o foco no paciente
4. Considere a experiência do paciente
5. Busque se aprimorar nas práticas da Telemedicina

A Telemedicina apresenta constantes inovações tecnológicas para a área da saúde e envolve várias ações que aproximam os pacientes de seus fisioterapeutas por meio de atendimentos online. Ela engloba a tele consulta, envio de resultados de exames, troca de mensagens e até mesmo a tele cirurgia. Nesse sentido, é fundamental que os profissionais busquem aprimorar os conhecimentos tecnológicos.

Como vimos, saber como fazer um teleatendimento é muito importante para a imagem da clínica. Um dos pontos fundamentais desse processo é a humanização no atendimento fisioterapêutico visando uma melhor experiência para os pacientes.

Fonte: Blog Miotec

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *