Connect with us

Coronavírus

Município de Campo Bom implanta serviço de telemedicina

Um atendimento médico remoto, sem que o paciente precise sair de casa. É isso que vai oferecer a Telemedicina Campo Bom, serviço prestes a entrar em operação pela Prefeitura para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Em caráter de excepcionalidade e durante o combate ao contágio da Covid-19, o Conselho Federal de Medicina (CFM) reconheceu a possibilidade e a eticidade da utilização da telemedicina.

Para evitar que os moradores de Campo Bom se desloquem até as Unidades Básicas de Saúde (UBS) quando precisarem de algum atendimento e tentar impedir uma maior ocupação dos leitos do Hospital Lauro Reus, que já estão 60% preenchidos, os pacientes poderão ligar para um telefone 0800 e entrar em contato com enfermeiros, psicólogos e médicos.

Toda comunidade de Campo Bom pode utilizar o serviço, que será sem custo e funcionará 24 horas por dia todos os dias. O telefone da central de atendimento será gerado nos próximos dias e o serviço deve estar funcionando a partir de 1º de julho.

“Trata-se de um passo novo em termos de tecnologia, uma era nova que vemos nos Estados Unidos, Reino Unido e Portugal. Poderemos atender melhor, principalmente àquelas pessoas que estão deixando de comparecer ao Posto de Saúde por medo de contaminação de Covid-19. Tudo isso para que o cidadão de Campo Bom se sinta mais seguro”, afirma o prefeito Luciano Orsi.

Fonte: Prefeitura de Campo Bom

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *