Connect with us

Coronavírus

Fiocruz confirma mais quatro casos da variante delta no Rio Grande do Sul

imagem ilustrativa

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro, confirmou por sequenciamento genético completo mais quatro casos da variante delta do coronavírus no Rio Grande do Sul. Eles se referem a residentes de Alvorada, Esteio, Sapucaia do Sul e São José dos Ausentes e todos já se encontram curados. A informação foi recebida nesta terça-feira (10/8) pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

Com essas confirmações, o Estado tem 15 casos da linhagem e mais 49 amostras prováveis, aguardando confirmação da Fiocruz, que tiveram resultado positivo em sequenciamento genético parcial realizado pelo Cevs.

Conforme o especialista em saúde Richard Steiner Salvato, do Cevs, a linhagem delta está apresentando uma rápida disseminação no Estado, mas menor do que o verificado em outros países. “O que chama atenção, no momento, é a identificação em cidades diferentes”, explicou.

“Temos uma nova variante muito mais transmissível circulando no Estado. Mesmo pessoas sem sintomas ou com sintomas muito leves podem estar disseminando o vírus”, alertou a diretora do Cevs, Cynthia Molina Bastos. “É preciso continuar tomando todas as medidas de cuidado, evitar ambientes fechados e com muitas pessoas. E quem apresentar sintomas deve buscar a testagem.”

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *