Connect with us

Destaques

FACERES lança Programa de Humanização

FACERES lança Programa de Humanização

Antes mesmo do lançamento oficial agendado para dia 08 de outubro, o programa 100% online e gratuito sobre humanização, já estava em destaque no portal da Rede Humaniza SUS*. (http://redehumanizasus.net/programa-humaniza-faceres/)

Os alunos da 17ª turma do curso de medicina FACERES confeccionaram podcasts, e-books e conferências virtuais para apresentar à comunidade o que é humanização na área da saúde. O “Humaniza FACERES” foi construído por meio do Programa de Integração Comunitária (PIC).

O programa Humaniza FACERES inicia com a produção de uma série de oito podcasts, que abordam a apresentação do projeto, o conceito da Política Nacional de Humanização, princípios e diretrizes do HumanizaSUS. Além disso, conta com um e-book que aborda a Política Nacional de Humanização e a Humanização em Saúde, que será disponibilizado para a comunidade e outras instituições de ensino, após a apresentação dos podcasts.

“A humanização deve vir como elemento da formação do médico, como algo que seja intrínseco ao profissional. O Programa Humaniza FACERES visa aprimorar o processo de formação humanizada dos nossos alunos e professores, além de contribuir com o atendimento nos serviços de saúde e atividades extensionistas na comunidade. Contará com experiências e vivências dos nossos alunos e professores, nos campos práticos e da vivência acadêmica. O objetivo é contribuir com a formação humanizada do futuro médico e promover atividades extensionistas em saúde na comunidade”, complementa Fernanda Novelli Sanfelice“, coordenadora do PIC.

O material da campanha Humaniza FACERES será disponibilizado para a população e utilizado em ações de saúde, além da ampla divulgação na comunidade acadêmica.

O programa será desenvolvido durante o semestre letivo e a cada semestre mudará o cronograma de atividades e ações em saúde. Os oito podcasts do programa Humaniza FACERES estão disponíveis no site da faculdade e no canal Spotify “HUMANIZA FACERES”, que podem ser acessados através do link: https://open.spotify.com/show/4uk1FXTa3Nfxt6WXTVq2ZV?si=B7S2O9aiSlC3cYwy-icW5A

Fonte: FACERES

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *