Connect with us

Coronavírus

Escola de Saúde Pública do Estado lança novo curso a distância: ACS no enfrentamento da Covid-19

A Escola de Saúde Pública do Estado Minas Gerais (ESP-MG), instituição de ensino e pesquisa responsável pela qualificação dos trabalhadores da Saúde Pública no Estado, abre inscrições para o novo curso na modalidade Educação a Distancia (EaD): ACS no enfrentamento da COVID-19. Agentes Comunitários de Saúde (ACS) atuantes em Minas Gerais podem se inscrever a partir de hoje, 25/05, até o dia 07/06/2020.

Serão disponibilizadas, inicialmente, 1.000 vagas, preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. Podem se inscrever para o curso os trabalhadores que atuam ou já atuaram como Agentes Comunitários de Saúde (ACS) desde que atendam aos seguintes requisitos:

Possuir experiência ou atuar como Agente Comunitário de Saúde;
Possuir conhecimento básico na utilização de internet;
Trabalhar ou residir no Estado de Minas Gerais.

O curso terá carga horária de 30 horas com os seguintes conteúdos organizados por módulos: 1 – O que é COVID-19? Como é transmitida? Como se manifesta?; 2 – Como prevenir a transmissão e a propagação da COVID-19; 3 – Como orientar a população sobre as medidas de prevenção? Que estratégias de comunicação podem ser utilizadas?; 4 – Como a unidade básica de saúde pode se (re)organizar no contexto da pandemia da COVID-19; e 5 – Como você pode proteger sua saúde durante o exercício do seu trabalho em tempos de pandemia da COVID-19.

Os candidatos poderão se inscrever até dia 07/06/2020 por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico disponível no site da ESP-MG: www.esp.mg.gov.br ou pelo link: https://bit.ly/3eiN3fm

Leia a íntegra: http://tiny.cc/8rmppz

Fonte: Governo do Estado de Minas Gerais

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *