Connect with us

Aplicativos

App é lançado por uma Escola de Saúde Pública no Ceará

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP) lança nesta segunda-feira, 14, o iSUS, um aplicativo para auxiliar profissionais de saúde na adoção de condutas no cuidado ao paciente. O lançamento marca o início da programação “SUS no Ceará: 30 anos, Saúde Para Todos”. Ao longo da semana, a escola disponibilizará uma série de atividades desenvolvida em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), hospitais da rede pública do Governo do Ceará e movimentos sociais para celebrar os 30 anos de regulamentação do sistema.

“A Escola de Saúde tem na missão dela fortalecer o SUS através do conhecimento, da informação”, comenta Marcelo Alcântara, superintendente da ESP. Segundo ele, a ideia é fazer uma semana de conscientização sobre história e importância do SUS e disponibilizar conteúdo informativo à população.

Ainda segundo o superintendente, o contexto de pandemia ressalta ainda mais a relevância do Sistema: “Precisamos ter uma releitura do que é o SUS para cada um de nós, o que representa para nossa vida e para a geração futura”, acrescenta.

Fonte:O Povo

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *